Product was successfully added to your shopping cart.

Saúde da Mulher - Medidas Preventivas em Ginecologia

Visão rápida

António Bacelar Antunes

Inscrito na Ordem dos Médicos, como especialista em Ginecologia-Obstetrícia, natural de Pedralva, distrito de Braga. Investigador e Autor.

Licenciado em Medicina e Cirurgia desde 1967 pela Faculdade de Medicina do Porto. Com tese de licenciatura sobre o tema “Aspetos do Endométrio na Pós-Menopausa” - classificação 19 valores.Estágio no Serviço de Ginecologia do H. de S. João – Porto.
No serviço militar obrigatório cursou de Medicina Tropical. Em 1969, foi mobilizado como Medico Militar para Angola tenente miliciano), durante dois anos, em cenário de guerra.

Recebeu um louvor público do Governador do distrito de Malange.

Após concurso (1971), especializou-se em Ginecologia do Hospital de S. João, acumulando estágio de dois anos no Serviço de Obstetrícia do H. S. João, para as respetivas especialidades. Foi o fundador e responsável pela consulta de Planeamento Familiar de janeiro de 1976 a janeiro de 1993 e em 1993 criou a Consulta do Climatério (Menopausa) no H.S. João.

Foi docente da disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina do Porto e Júri externo de onze provas de especialidade.

Foi médico civil no Hospital Militar do Porto de 1972 a 1976.

Fez parte dos quadros do Hospital de Ovar onde criou e apetrechou o Serviço de Ginecologia desse Hospital.

Formador de Ginecologia a convite da ARS e de outros organismos públicos.

Participou em palestras, seminários, congressos e colóquios nacionais e internacionais a convite de diversas instituições públicas e privadas, com temas da especialidade.

Secretário-geral e tesoureiro na Sociedade Portuguesa de Menopausa.

Autor e coautor de mais de oitenta artigos científicos e de investigação clínica publicados em Revistas Médicas.

Autor de vários livros de contos e de poesia.

Stock: Em Stock

24,99 €