0item(s)

O seu carrinho de compras está vazio.

Product was successfully added to your shopping cart.

Quando o dia morre e a saudade nasce

Visão rápida

Joaquim António Casaca da Costa, filho de António Entradas da Costa e de Joana Rosa Casaca, nasceu a 31 de janeiro de 1951 numa pequena casa da estação da CP em Alvito, distrito de Beja, sendo porém registado como se tivesse nascido a 10 de fevereiro de 1951 na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja.
Filho de pai ferroviário e de mãe camponesa cedo se apaixonou pelas viagens de comboio e pelas aventuras na planície alentejana. Como alentejano ama o seu Alentejo revelando particular afeição pela sua terra natal Beja, a Rainha da Planície e capital do Baixo Alentejo.
Ao longo da sua vida, além da atividades profissionais e estudantis, exerceu várias tarefas no associativismo local com especial destaque ao nível do associativismo desportivo. Após a aposentação licenciou-se em Turismo pela Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja. Presentemente exerce atividade como guia turístico, em Beja, para além da dedicação à literatura em geral.

Stock: Em Stock

10,00 €

Detalhes

Este meu livro de poemas Quando o dia morre e a saudade nasce, contém, em si, toda uma experiência de vida que gostaria de transformar em mensagem de amor. Os meus poemas, compostos em tempos e situações diferentes, refletem na sua totalidade uma inclinação para a vida real, uma espiritualidade, uma tónica constante de preocupação, paz, amor e desejo de liberdade. Ser livre é algo de belo e extraordinário porque todos lutamos mas que poucos conseguem atingir, pois muitas e variadas são as cadeias da vida. Viver é lutar. Porque ainda não sou livre e amo a liberdade, dedico este meu trabalho, pequeno e simples, a todos quantos lutam pela Liberdade em toda a sua plenitude. Quero ter igualmente presentes todos quantos são peças valiosas na engrenagem multicolor da minha vida.

Informação Adicional

Nome do Autor 1 Joaquim António Casaca da Costa
Nome do Autor 2 Não
Editor Não
Tipo de Papel Branco 80 gr.
Formato A5
Tipo de Impressão Cor
Tipo de Encardenação Capa mole
Número de Páginas 74