Alda Azevedo
Alda Azevedo, licenciada em gestão, formadora certificada, com mais de 15 anos de experiência na gestão de equipas e projetos formativos, percebeu muito cedo que a insatisfação instalada nos rostos de colaboradores de dezenas de empresas com as quais trabalhou se deveria a algo muito mais profundo do que a chamada crise. Incapaz de contrariar diretamente o que vivia profissionalmente, optou por se aventurar na busca dessa causa. Rapidamente aprendeu que a vida espelha o que somos, pelo que essa busca começaria pelo seu interior.
Hoje, a autora está convicta de que não temos um problema político, económico ou governamental, temos, sim, um problema de valores, de sentido de vida, de humanidade; um problema de conexão, connosco, com o outro e com o mundo, com a vida, simplesmente porque não fomos educados a enfrentar desafios, nem tão-pouco a contextualizá-los, porque tivemos uma educação fragmentada, separada do verdadeiro contacto com a realidade, com a essência das coisas. Fomos habituados a pensar por abstração, fomos treinados a aprender (a decorar) sem praticar! Hoje, adultos, perante os desafios, sentimo-nos impotentes pela desconexão que existe em nós. Apáticos e desinformados, estamos vulneráveis a ser controlados pelo exterior.
Movida por uma profunda vontade de contribuir ativamente para a mudança, a autora apresenta aqui as premissas orientadoras que nesta forma facilitam a jornada que todos necessitamos de empreender se queremos algum dia sentir-nos conectados a quem somos, autênticos e com um elevado sentido de vida, fazendo parte de um todo integrado que nos espelha.
Com este método, a autora espera inspirá-lo a escutar o seu coração e a sua sabedoria interior, que pela sua experiência própria, está em cada um potenciada, apenas aguarda ser expressa, numa jornada que se revela de persistência, coragem e fé.
Para melhor passar a sua mensagem, aproximando-se mais de quem a lê, utiliza a sua escrita e mensagem na segunda pessoa, SEGUE-TE, desperta para tudo o que és!
Deseja assim que possa, também de forma consciente, fazer parte ativa da mudança para um mundo melhor.
Saiba mais em:
aldaazevedoblogspot.pt
www.facebook.com/seguete