Detalhes
Resgate das Memórias de um Templário é um livro que desperta a intuição das Gentes para as memórias arquetípicas prisioneiras nestes prados Alentejanos. É no fundo, um encontro com a história mais longínqua de uma terra, de um Povo, de uma Gente.
A poesia é-lhe inerente, intrínseca, necessária!
É no fundo a Alma Templária de Monsaraz que se revela através do esotérico punho do poeta que contacta com o seu mais profundo sentir.
O autor revela um grande Amor a esta terra e à sua história, e por isso, é do seu punho que se revela o Ser que nasce de um profundo não-Ser que invoca a dualidade da vida.
Uma Alma presa nas imediações de um vazio
distante, nas várzeas de um tempo perdido, que o próprio tempo já esqueceu.
A Alma de Monsaraz é senhora de um tempo sem
tempo onde a evolução Espiritual ficou estática, estagnada e imóvel numa busca
etérica e intemporal que aguardou até hoje que o Ungido chegasse para que
através do céu o Graal se pudesse revelar.
O cavaleiro Templário guardião desse tempo intemporal que perdeu a sua Alma esotérica no infinito do cosmos e que chegou enfim para a resgatar das malhas desse passado abissal das águas paradas da matéria.
O topo de Monsaraz é o trono do Sol-nascente associado ao Fogo Eterno da Consciência do cavaleiro ungido guardião da Alma mística da Vila.
Um livro mágico que abre a porta da oitava casa do zodíaco e que desfaz o impasse do nó da eternidade levando o leitor à iniciação Templária que o pode conduzir ao seu “Eu Eterno”.